Este sábado, Benfica e Sporting garantiram a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal feminina, com resultados distintos.
No Seixal, o Benfica sofreu para eliminar o Racing Power. As encarnadas entraram bem no jogo e chegaram à vantagem por Anna Gasper e Andreia Norton ainda na primeira parte. No entanto, o Racing Power empatou a partida na segunda metade, com golos de Vanessa Marques e Marta Ferreira. Já perto do final, Marie Alidou marcou o golo da vitória do Benfica, por 3-2.
Em Alcochete, o Sporting não teve dificuldades para vencer o Marítimo por 3-0. As leoas adiantaram-se no marcador logo aos 45 segundos, com um golo de Cláudia Neto. Na segunda parte, Maiara Niehues converteu uma grande penalidade e Ana Capeta fechou o resultado final.
Segundo Luís Campos, treinador do Benfica, A equipa mostrou carácter e resiliência para alcançar a vitória, apesar das dificuldades encontradas.
Já Filipa Patão, treinadora do Sporting, afirmou: Estou muito satisfeita com a atitude e o desempenho da minha equipa. Fomos claramente superiores ao adversário.
Com estes resultados, Benfica e Sporting juntam-se aos outros clubes já apurados para os quartos de final da Taça de Portugal feminina.