O Benfica entra em campo com uma equipa bastante diferente do habitual, com o treinador Bruno Lage a promover uma verdadeira revolução no onze inicial. Destaque para as novidades Anatoliy Trubin na baliza, Leandro Santos, António Silva e Nicolás Otamendi na defesa, Florentino Luís e Leandro Barreiro no meio-campo, e Bruma, Belotti e Amdouni no ataque.
Do lado do Santa Clara, a equipa insular apresenta o seu habitual onze, com Gabriel Batista na baliza, Sidney Lima, Luís Rocha e Lucas Soares na defesa, Diogo Calila, Adriano Firmino, Serginho e MT no meio-campo, e Ricardinho, Vinícius Lopes e Gabriel Silva no ataque.
Segundo o treinador do Benfica, Bruno Lage, <«Esta é uma oportunidade para testarmos algumas novidades e darmos rodagem a jogadores que não têm tido tanto tempo de jogo. Queremos manter a pressão sobre o FC Porto e este é um jogo decisivo nesse objetivo.»
Já o técnico do Santa Clara, Mário Silva, afirmou: <«Sabemos que enfrentamos um grande adversário, mas a nossa equipa tem mostrado capacidade de surpreender as grandes equipas. Vamos dar tudo em campo para conquistar os três pontos.»
Será um jogo crucial para o Benfica, que procura manter a pressão sobre o líder FC Porto. Já o Santa Clara, apesar de ocupar a 9ª posição, tem tido uma campanha positiva e quer surpreender os encarnados no seu reduto. Será um confronto interessante entre duas equipas com objetivos distintos na tabela classificativa.