O Benfica visita esta noite o Santa Clara, em partida da 22ª jornada da Liga Portuguesa. O treinador Bruno Lage promoveu uma verdadeira revolução na equipa titular, com várias novidades no onze inicial.
Na baliza, Anatoliy Trubin é a aposta, enquanto na defesa Leandro Santos, António Silva e Nicolás Otamendi formam o trio defensivo, com Álvaro Carreras na lateral-esquerda. No meio-campo, Florentino Luís e Leandro Barreiro são os escolhidos, com Samuel Dahl, Bruma, Belotti e Amdouni no ataque.
Nos suplentes, destaque para a presença de jogadores como Samuel Soares, Arthur Cabral, Kokcu, Aktürkoğlu e Nuno Félix. Segundo Bruno Lage, «esta é uma oportunidade para alguns atletas mostrarem o seu valor e conquistarem um lugar no onze inicial».
Do lado do Santa Clara, a equipa apresenta-se com a seguinte formação: Gabriel Batista, Sidney Lima, Luís Rocha, Lucas Soares, Diogo Calila, Adriano Firmino, Serginho, MT, Ricardinho, Vinícius Lopes e Gabriel Silva. Nos suplentes, nomes como Neneca, Matheus Pereira, Matheus, Pedro Ferreira e Frederico Venâncio.
Será um jogo importante para ambas as equipas, com o Benfica a tentar manter a pressão sobre o líder FC Porto, enquanto o Santa Clara procura somar pontos importantes na luta pela manutenção. Espera-se um encontro competitivo e emocionante entre estas duas formações.