Bruno Lage oficializou a estreia de Leandro Santos como titular no jogo de hoje com o Santa Clara. O jovem lateral-direito de 19 anos, que veste a camisola 71, terá assim uma oportunidade de ouro para se afirmar na equipa principal do Benfica.
Leandro já havia sido convocado para outros jogos e chegou mesmo a somar 25 minutos na Taça de Portugal diante do Estrela da Amadora. Agora, porém, irá alinhar de início, num momento em que se tornou um elemento permanente do plantel, a par do médio-defensivo Nuno Félix - ambos a substituir os lesionados Bah e Manu Silva.
Um potencial a explorar
O jovem natural do Barreiro, que renovou contrato até 2028 com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, tem vindo a saltar etapas na sua ainda curta carreira. Depois de ter sido contratado ao Fabril, rapidamente se destacou, chegando aos sub-19 ainda com apenas 15 anos.
«Tentamos identificar um potencial jogador para cada posição, é uma tarefa do treinador do Benfica, em particular com a formação que temos. Identificamos em três mercados, o internacional, o nacional, e o da nossa academia, um jogador para cada posição. [Leandro] foi identificado, começou, desde cedo, a trabalhar connosco, passou a jogar mais tempo na equipa B, está pronto para jogar, e vai ser o titular», completou o técnico Bruno Lage sobre o lateral, visto internamente como um jogador tecnicamente evoluído e fisicamente forte.
Uma oportunidade a aproveitar
Esta época, a sua preparação tem sido intensificada e, após já ter alinhado em seis provas desde agosto, vai finalmente estrear-se na Liga e a titular. Leandro entra assim numa lista de seis jovens que Bruno Lage lançou de início entre a sua primeira passagem (2018/19) e a atual, como Florentino, Ferro, Tomás Tavares, Nuno Tavares e Morato.
«Amanhã [sábado], a opção [para lateral-direito] é o Leandro, a gestão dele foi feita desde a minha entrada», anunciou Lage.