As eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foram o grande destaque da imprensa desportiva nacional este sábado. Pedro Proença, atual presidente da Liga Portugal, saiu vitorioso da corrida à sucessão de Fernando Gomes, derrotando Nuno Lobo de forma avassaladora.
Proença, que já tinha sido presidente da FPF entre 2011 e 2019, reassume agora o cargo com uma «vitória esmagadora», reafirmando a sua liderança no futebol português. O novo mandato de Proença na FPF promete continuar a sua «visão estratégica para o desenvolvimento do futebol nacional».
Além das eleições federativas, a imprensa também deu amplo destaque aos jogos do Benfica e Sporting nesta jornada. Ambos os rivais venceram os seus respetivos encontros, ante Santa Clara e Arouca, apesar das limitações impostas pelos calendários apertados e pelas lesões nos plantéis.
O «gatilho de Anselmi» também mereceu atenção, com o treinador do FC Porto a usar o seu discurso como uma das suas «principais armas na relação com os jogadores». Esta abordagem tem sido um dos «fatores-chave no trabalho do técnico portista».
Por fim, as medalhas conquistadas por Iuri Leitão (ouro) e Ivo Oliveira (prata) nos Campeonatos da Europa de pista também foram realçadas, demonstrando o «bom momento do ciclismo português a nível internacional».