O Benfica está a avaliar a possibilidade de contratar o experiente lateral-direito Serge Aurier. O jogador de 32 anos, que já representou clubes como PSG e Tottenham, encontra-se atualmente sem equipa.
Segundo apurou o jornal Record, Aurier foi oferecido à SAD benfiquista e a sua contratação está a ser analisada por Rui Costa e a sua equipa. Esta possibilidade surge num momento em que a defesa das águias enfrenta algumas dificuldades, com lesões importantes no setor.
Para além de ter perdido Alexander Bah, o único lateral-direito de raiz, que deverá regressar apenas perto do final do ano, o Benfica ficou também sem Manu Silva, que tanto podia atuar como defesa central como a médio defensivo. Perante este cenário, o treinador Roger Schmidt tem adaptado Tomás Araújo à lateral-direita, o que deixa o centro da defesa reduzido a Nicolás Otamendi e António Silva.
Aurier, internacional pela Costa do Marfim, não joga desde a temporada passada. Em 2022/23, fez 13 jogos pelo Nottingham Forest e quatro pelo Galatasaray, tendo estado afastado devido a lesões musculares. Apesar das dúvidas sobre o seu estado físico, a possibilidade de o contratar até 28 de janeiro está a ser ponderada pelas águias, que procuram reforçar o plantel nesta janela de transferências.