Segundo dados revelados por um jornal alemão, o Benfica voltou a ser o clube com mais sócios do mundo, ultrapassando o Bayern Munique. Os encarnados registam atualmente 392.202 associados, enquanto o clube bávaro conta com aproximadamente 382 mil.
No site oficial do Bayern, a informação sobre ser o clube com maior número de sócios ainda consta, mas a realidade é que o Benfica já recuperou esse título. De acordo com a mesma fonte, «os lisboetas estão a conquistar três mil novos sócios por mês».
A elevada adesão de adeptos ao Benfica reflete-se na dificuldade que os não-sócios têm em adquirir bilhetes para os jogos no Estádio da Luz, que se encontra quase sempre esgotado. Estima-se que haja uma lista de espera de cerca de 17 mil pessoas para obter o Red Pass, o bilhete de época.
Já no caso do Bayern Munique, o aumento do número de associados poderá estar relacionado com o facto de apenas os sócios poderem comprar ingressos para os jogos no Allianz Arena, que também costuma esgotar. Além disso, a final da Liga dos Campeões será disputada na casa dos bávaros, o que também poderá ter impulsionado a adesão de novos associados.