O lateral-direito João Cancelo, atualmente no Al Hilal, de Jorge Jesus, revelou que o seu grande objetivo é conquistar um título importante pela Seleção Portuguesa, como um Europeu ou um Mundial. O jogador, que já venceu a Liga das Nações ao serviço da equipa das quinas, admitiu que, caso conseguisse o sonhado título mundial, deixaria de representar a sua seleção nacional.
Quero ganhar algo pelo meu país. Ligo muito à família. Os meus antepassados vêm de Portugal. Portugal para mim é representar o meu país, a minha família, os meus amigos, as pessoas que jogam comigo na rua. Um título grande por Portugal, um Mundial, seria a cereja no topo do bolo. Se ganhasse o Mundial, deixava a Seleção. O meu pai tem 70 anos e não me viu ganhar um título importante por Portugal. Acho que todos os meus colegas ambicionam ganhar um título pela Seleção, é o expoente máximo da carreira de um futebolista, afirmou Cancelo em entrevista ao Canal 11.
O internacional português, natural do Barreiro, revelou ainda que gostaria de regressar ao Barreirense, clube onde deu os primeiros passos no futebol, antes de ingressar no Benfica. Quase de certeza. Se se proporcionar, se não tiver lesões como não tenho tido, acho que se vai tornar realidade, quase de certeza absoluta, atirou.
Cancelo deixou ainda rasgados elogios a Jorge Jesus, atual treinador do Al Hilal, e a Pep Guardiola, com quem trabalhou no Manchester City.