O Benfica venceu o Mónaco por 1-0 na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas pagou um preço alto com as lesões de dois jogadores importantes.
O extremo argentino Ángel Di María, que tinha falhado o último jogo do campeonato, regressou à equipa, mas acabou por sair do encontro com o Mónaco após apenas 19 minutos em campo, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
Também o médio norueguês Fredrik Aursnes saiu lesionado do jogo, sofrendo uma «entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular», de acordo com o comunicado do clube.
O Benfica não revelou o tempo de paragem previsto para ambos os jogadores, mas é certo que vão falhar os próximos compromissos da equipa, incluindo o jogo da segunda mão com o Mónaco na próxima terça-feira e o encontro da Liga NOS com o Santa Clara no sábado.
Apesar das baixas, o Benfica mantém-se focado nos objetivos da temporada. «Vamos ganhar», afirmou o treinador Bruno Lage, confiante de que a sua equipa conseguirá ultrapassar este obstáculo e continuar a lutar pelas principais competições.
Com as lesões de Di María e Aursnes, o Benfica perde dois jogadores importantes, mas terá de encontrar soluções para manter o bom momento da equipa nesta fase decisiva da época.