O lateral-direito do Benfica, Alexander Bah, sofreu uma lesão muito grave no joelho esquerdo durante o jogo deste sábado com o Moreirense. Trata-se de uma entorse com rotura completa do ligamento cruzado anterior, o que significa que o jogador ficará afastado das competições por um longo período de tempo e terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
O selecionador da Dinamarca, Brian Riemer, já reagiu à notícia da lesão de Bah. O técnico revelou que entrou em contacto com o jogador do Benfica e garantiu que a seleção dinamarquesa vai apoiá-lo durante o seu processo de recuperação. «Antes de mais, os meus pensamentos vão para o Alexander. Toda a gente no mundo do futebol sabe que uma lesão dos ligamentos cruzados é a lesão que todos receiam. Disse-lhe que estamos a apoiá-lo e a ajudá-lo o mais possível, porque é uma lesão que todos os futebolistas temem», afirmou Riemer.
O ortopedista especialista em medicina desportiva, Artur Pereira de Castro, explicou os processos clínicos que Bah irá enfrentar. O jogador do Benfica terá de passar pela mesa de operações e ficará afastado das competições por muitos meses, terminando assim a sua temporada de forma precoce.