Bruno Lage convoca conferência de imprensa para esclarecer áudio com adeptos do Benfica

  1. A confiança entre Bruno Lage e Rui Costa é "mútua"
  2. Lage assumiu a responsabilidade pelos "insucessos" recentes da equipa
  3. Mantém uma relação de "grande confiança" com Rui Costa e Rui Pedro Braz
  4. Apelou à união entre a equipa e os adeptos

O treinador do Benfica, Bruno Lage, convocou uma conferência de imprensa extraordinária para esclarecer o áudio que se tornou público, onde surgia em conversa com adeptos encarnados após a derrota frente ao Casa Pia. Lage começou por se dizer surpreendido pela divulgação daquela conversa que considerava privada, mas garantiu que a confiança entre si e o presidente Rui Costa é "mútua", quer de um lado, quer do outro.

Assumindo a responsabilidade pelos insucessos

O técnico assumiu a responsabilidade pelos "insucessos" recentes da equipa, afirmando que "a responsabilidade do resultado de ontem e dos insucessos é do treinador". Lage explicou que as críticas aos jogadores, audíveis no áudio, foram retiradas do contexto, referindo que a conversa com os adeptos durou cerca de 30 minutos, e não apenas o minuto e meio que foi divulgado.

O treinador garantiu que mantém uma relação de "grande confiança" com Rui Costa e o diretor desportivo Rui Pedro Braz, que assistiram à conferência de imprensa, e rejeitou qualquer interferência no seu trabalho diário para escolher determinados jogadores. Lage apelou ainda à união entre a equipa e os adeptos, afirmando que "o mais importante é que estamos juntos" e que "há uma situação de união muito grande" no Benfica.

Confiança no plantel mantém-se

Apesar dos resultados negativos recentes, o técnico reiterou a sua confiança no plantel, garantindo que "continua a acreditar" no grupo de jogadores. Lage lembrou ainda a conquista da Taça da Liga no início da temporada e sublinhou que o Benfica continua a lutar por objetivos em quatro competições diferentes.

No final, o treinador deixou claro que não se demite e que está focado em preparar o próximo jogo, frente à Juventus, na Liga dos Campeões.

As Histórias Inusitadas que Marcam o Futebol Português

  1. Leandro Silva teve ataque de ansiedade antes de ir para Chipre.
  2. Beni Souza recebeu um bacalhau como prémio de “homem do jogo”.
  3. A carreira de Leandro Silva passou por FC Arouca, Israel e Arábia Saudita.
  4. Beni Souza tem 22 anos e joga na Académica.