O empresário Marco Galinha, que recentemente admitiu a possibilidade de se candidatar à presidência do Benfica, garantiu este sábado que pode contar com ele para «fazer a diferença» e apoiar esse «grande clube».
Numa iniciativa que reuniu cerca de 300 benfiquistas no empreendimento turístico do Grupo Bel, em Rio Maior, Galinha afirmou: «Estou aqui para vos dizer isto: a casa é vossa, hoje é o vosso dia, não é o meu dia, é o vosso dia, contem comigo, contem com estas pessoas maravilhosas que aqui estão comigo para fazer a diferença, para apoiar este grande clube e especialmente hoje que ganhe o Benfica».
## Possível candidatura às eleições do Benfica
Esta declaração ocorreu horas antes do jogo entre o Casa Pia e o Benfica, que se realizou no Estádio Municipal de Rio Maior. O empresário natural da Benedita, no concelho de Alcobaça, já havia admitido, em entrevista à Rádio Renascença na sexta-feira, a possibilidade de avançar para as eleições do clube, previstas para outubro.
«O Benfica é uma das melhores, se não a melhor marca que Portugal tem, a marca que desde os Descobrimentos pode levar o país mais longe. Os astros estão alinhados para criar um projeto único, mas tenho de sentir o conforto das pessoas que estão a meu lado», enfatizou Galinha.
## Apoio de antigos dirigentes do Benfica
Num almoço de convívio realizado no empreendimento turístico adquirido pelo Grupo Bel, estiveram presentes antigos dirigentes do Benfica, incluindo Varandas Fernandes, vice-presidente das direções lideradas por Luís Filipe Vieira entre 2012 e 2021. Fernandes deixou o seu apoio a uma eventual candidatura de Galinha.
«É um benfiquista como todos nós, se tem condições para vir a ser candidato? Tem. Neste momento não é candidato, não sei se quer aceitar ou não, nunca conversámos sobre isso, mas é um benfiquista que, desde a primeira hora, se começou a preocupar com o Benfica», destacou o antigo vice-presidente.
## Aprovação dos novos estatutos do Benfica
Fernandes, que é membro da comissão de revisão dos estatutos do Benfica, lamentou ainda a demora na aprovação deste documento. «Assistimos a uma demora incompreensível para marcação da Assembleia Geral para votar os novos estatutos, tivemos a palavra de honra do presidente Rui Costa de que os estatutos são para aprovar já. E estamos a ver o tempo a passar e as coisas a demorar», afirmou, considerando que "isto não é o Benfica" e que "os novos estatutos são fundamentais" antes das próximas eleições.
Atualmente, o único candidato anunciado à presidência do Benfica é João Diogo Manteigas, que deve enfrentar a oposição do atual presidente, Rui Costa.