Sporting recebe Famalicão em jogo importante antes da pausa para seleções

  1. Sporting recebe Famalicão em jogo importante antes da pausa para seleções
  2. Rui Borges: "Temos de estar pré-avisados, sem fugir ao nosso foco e ao nosso rigor"
  3. Famalicão é uma das surpresas da época, ocupando o 6º lugar à apenas 5 pontos do Sporting
  4. Rui Borges: "É uma paragem ingrata para quem trabalha com jogadores de seleção"
  5. Rui Borges: "Estou preparado para Gyokeres fazer mais golos"

Antes da pausa para os compromissos das seleções nacionais, o Sporting tem um encontro importante pela frente. Este sábado, os campeões nacionais recebem o Famalicão, numa partida da 26ª jornada da Primeira Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador Rui Borges afirmou que o objetivo é "somar mais uma vitória e terminar a fase pré-pausa com um bom registo", reconhecendo, no entanto, que os famalicenses não serão um adversário fácil.

Famalicão, uma equipa a respeitar

"É uma equipa que nos tem habituado a bons jogadores individualmente e nesta fase não foge a isso, nos últimos sete jogos sofreu apenas dois golos e tem uma derrota. Isso mostra a qualidade que vamos encontrar", começou por destacar Rui Borges.

De facto, a formação orientada por Hugo Oliveira tem-se revelado uma das surpresas da época, ocupando o 6º lugar da classificação, a apenas cinco pontos do Sporting. "Tem jogadores com qualidade no último terço, bons no meio campo, uma boa linha defensiva... É uma boa equipa e temos de estar pré-avisados, sem fugir ao nosso foco e ao nosso rigor", avisou o treinador leonino.

Gerir ausências por causa das seleções

O treinador espera que os seus jogadores mantenham o bom nível exibicional demonstrado nos últimos jogos, afirmando que "os campeões não podem estar felizes por ganhar três jogos seguidos, têm de ganhar sempre o próximo".

Para este encontro, Rui Borges terá de gerir algumas ausências devido à paragem para compromissos internacionais, que irá afetar mais de metade do plantel. "É uma paragem ingrata para quem trabalha com jogadores de seleção e acaba por ser para mim porque vamos ter mais de meia equipa nas seleções, os jogadores da equipa B também", lamentou.

Situação do plantel

Ainda assim, o técnico vê alguns aspetos positivos nesta pausa, esperando o regresso de jogadores como Morita, Eduardo Quaresma e St. Juste. "Tudo isso é positivo, são jogadores importantes para termos o grupo mais completo", vincou.

Rui Borges foi ainda questionado sobre a possível saída de Geovany Quenda, jovem promessa que está a despertar o interesse de grandes clubes europeus. O treinador lembrou que o jogador de 17 anos "vai ter de saber conviver com isso", sublinhando que "fica mais feliz" com a chamada à seleção portuguesa. "Às vezes esquecemo-nos de que só tem 17 anos", referiu.

Quanto a outras situações relacionadas com o plantel, o técnico dos leões mostrou-se tranquilo em relação a uma eventual saída de Viktor Gyokeres, afirmando que "estou preparado para ele amanhã fazer mais golos". Sobre a recuperação de Pote, Borges revelou que o médio já está "a trabalhar aos poucos na relva" e espera contar com ele "o mais breve possível".