O Tondela desperdiçou uma grande oportunidade de marcar na segunda parte, falhando uma grande penalidade aos 59 minutos, e acabou por empatar a zero com o Marítimo, em jogo da 24.ª jornada da Liga.
Apesar de ter sido superior na segunda parte, a equipa da casa não conseguiu concretizar e o resultado final ficou em 0-0. Com este resultado, o Tondela caiu para o terceiro lugar da classificação, com 33 pontos, a um do Benfica B, que não entra na luta pela subida. Já o Marítimo desceu para o 15.º lugar, com 20 pontos.
Nos primeiros momentos, as duas equipas não criaram grandes oportunidades, com os primeiros remates de perigo a surgirem apenas após os 20 minutos de jogo. «Roberto, aos 23 minutos, e Fábio, aos 25, testaram os guarda-redes adversários, que conseguiram defender», reportou o árbitro.
Na segunda parte, Talocha «quase deu vantagem ao Tondela, aos 46 minutos, com um remate que passou perto do poste, antes de Roberto desperdiçar a grande penalidade, aos 59 minutos». Nos instantes finais, a equipa da casa tentou chegar ao golo, mas o Marítimo segurou o empate a zero.