Sporting de Braga vence Lusitano de Évora e segue para os quartos da Taça de Portugal

  1. Sporting de Braga vence Lusitano de Évora por 2-1
  2. André Horta marca golaço aos 22 minutos
  3. Ricardo Horta amplia vantagem aos 44 minutos
  4. Lusitano de Évora marca aos 85 minutos, mas não evita eliminação

O Sporting de Braga garantiu, na noite desta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer na receção ao Lusitano de Évora, por 2-1.

Os irmãos André e Ricardo Horta fizeram a diferença na primeira parte a favor dos minhotos. O médio André Horta "abriu a contagem aos 22 minutos com um golaço", antes do capitão de equipa Ricardo Horta "ampliar a vantagem da equipa de Carlos Carvalhal aos 44 minutos".

O Lusitano de Évora não deitou a toalha ao chão e "fez o 2-1 em Braga por intermédio de Sousa ao minuto 85". Um golo que premiou o trabalho dos eborenses na segunda metade, mais que não evitou a eliminação.

O Sporting de Braga segue, assim, para os quartos de final da Taça de Portugal. Seguir-se-á um encontro com o Benfica na próxima ronda da prova. O vencedor deste duelo vai defrontar nas meias-finais, a duas mãos, o Elvas ou o Tirsense, outras duas equipas do quarto escalão do futebol português.

O Benfica é o máximo vencedor da Taça de Portugal, com 26 conquistas, mais seis do que o FC Porto e mais nove face ao Sporting. Já o Sporting de Braga não conquista a prova desde 2021, enquanto o Sporting não levanta o troféu desde 2019.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético