Grimaldo, de 28 anos, deixou o Benfica e mudou-se para o Bayer Leverkusen no último verão. Mesmo depois de sair do clube português, ele manteve uma boa relação com Roger Schmidt, que também treinou a equipe alemã.
"O Roger falou-me muito bem do Bayer Leverkusen e também me deu algumas dicas sobre onde devia viver e procurar por um apartamento. Estou muito agradecido pela ajuda", revelou o lateral.
O jogador espanhol destacou que considerou renovar seu contrato com o Benfica, mas o interesse do Bayer Leverkusen e a oportunidade de ser treinado por Xabi Alonso pesaram em sua decisão. "A decisão foi difícil, mas Xabi Alonso fez com que fosse mais fácil ir para o Bayer Leverkusen", explicou Grimaldo.
Desde sua chegada ao clube alemão, Grimaldo tem se destacado, colaborando com dois golos e quatro assistências em dez partidas. Com a sua contribuição, o Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga, com um ponto de vantagem sobre o Estugarda e dois sobre o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, ambos com 17 pontos.