O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, marcou presença no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde fez questão de homenagear o trabalho realizado pela presidência de Fernando Gomes, que está de saída do cargo após 13 anos.
A FPF tem sido o coração da notável jornada do futebol, como vemos em Portugal há mais de um século, e um parceiro confiável e respeitável da UEFA e da família do futebol europeu. Fez do futebol uma joia da coroa do desporto português e tocou inúmeras vidas através das gerações, para além das fronteiras do próprio jogo, elogiou Ceferin.
O dirigente esloveno falou também sobre o Mundial 2030, no qual o ainda presidente da FPF, Fernando Gomes, teve um grande impacto. Há menos de um mês, festejaram outra conquista monumental, a candidatura bem-sucedida para sediar o Campeonato do Mundo da FIFA ao lado de Espanha e Marrocos, e estou absolutamente certo de que o mundo vai testemunhar o que há muito admiro aqui em Portugal... o calor e hospitalidade incomparáveis e uma excecional capacidade de organização de eventos de alto nível. Organizámos duas finais de Liga dos Campeões em plena pandemia e isso só poderia ser feito em Portugal. Sem dúvida que vão entregar um torneio para a história.