O Farense recebe o Benfica esta terça-feira, no Estádio São Luís, em Faro, em jogo a eliminar da Taça de Portugal. Tozé Marreco, treinador da equipa da casa, abordou a motivação dos encarnados após a conquista da Taça da Liga e destacou que os grandes clubes têm «menos defeitos» a explorar.
O técnico de 37 anos reconheceu que as equipas grandes como o Benfica têm «menos defeitos» e «menos coisas a explorar», mas garantiu que o Farense vai ser «muito assertivo» e vai colocar «agressividade, crença e vontade» no jogo. Marreco admitiu que a sua equipa vai ter de «sofrer» em alguns momentos, mas afirmou que vão fazê-lo «juntos».
Benfica motivado apesar da Taça da Liga
Apesar do Benfica ter conquistado a Taça da Liga três dias antes, Marreco não acredita que isso vá afetar a motivação dos encarnados. O treinador do Farense explicou que, mesmo sem esse título, o Benfica «viria com vontade de dar a volta à situação». No entanto, o técnico reconheceu que a conquista da Taça da Liga pode trazer «mais confiança» à equipa de Roger Schmidt.
O facto do jogo ser disputado no Estádio São Luís, casa do Farense, é visto como uma vantagem pela equipa da casa. Marreco afirmou que conhecem bem a «força» que têm no seu estádio e que vão querer «continuar a ter» esse apoio. O treinador admitiu que têm «dificuldades» pela frente, mas acredita que «tudo é possível» num jogo a eliminar.
Elogios de Marreco a Velho
Relativamente à equipa, Marreco não revelou o onze inicial, mas adiantou que o recém-contratado Tomás Ribeiro deve ser convocado e que o guarda-redes Ricardo Velho será titular. O técnico rasgou elogios ao guardião, afirmando que é «o melhor guarda-redes português» e que «merece outros voos» no final da temporada.