A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou 13 adeptos no decurso do policiamento da partida entre Benfica e SC Braga da meia-final da Taça da Liga, que decorreu no Estádio Municipal de Leiria. As águias venceram por 3-0.
Cinco desses adeptos foram identificados por deflagração de engenhos pirotécnicos, no exterior do estádio, ficando impedidos de assistir ao jogo, enquanto um outro foi expulso do recinto por deflagração de engenhos pirotécnicos no interior do estádio, segundo informou o Comando Distrital da PSP de Leiria, em comunicado.
«Seis pessoas foram identificadas por apresentar uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei à entrada do Estádio Municipal de Leiria e foram impedidas de assistir ao encontro», pode ler-se no comunicado.
«Um adepto foi identificado por suspeita de venda ilícita de bilhetes para o jogo, resultando na apreensão de dois títulos de ingresso e ainda quatro petardos, uma tocha e um engenho já deflagrado», acrescenta a nota da PSP.
«Foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), para aplicação das medidas administrativas de interdição. Relativamente à situação de suspeita de venda ilícita de títulos de ingresso, foi elaborado o respetivo auto de notícia para conhecimento do Ministério Público», pode ler-se ainda no comunicado.
A final da Taça da Liga está agendada para sábado e vai opor Sporting e Benfica.