O futuro de Arthur Cabral no Benfica está longe de estar garantido até ao fim da temporada, algo que o presidente Rui Costa terá de decidir ainda este mês, face às várias abordagens feitas ao clube por outros clubes interessados nos serviços do avançado.
Depois do Flamengo e do Corinthians demonstrarem interesse, O JOGO apurou que também o Torino, de Itália, já apresentou disponibilidade para garantir um empréstimo do jogador de 26 anos, que conhecem bem da sua passagem pela Fiorentina antes de rumar ao Benfica, num negócio que custou 20 milhões de euros aos cofres encarnados.
Torino quer Cabral, Benfica pede mais de 15 milhões
Perante a seca de golos dos seus avançados, o Torino admite mesmo tentar uma transferência definitiva de Cabral, mas por valores inferiores aos atualmente definidos pelos encarnados, que aceitariam conversar acerca de um negócio acima dos 15 milhões de euros. No entanto, Rui Costa ainda não deu 'luz verde' para a saída, devido ao rendimento negativo apresentado por Pavlidis e à aposta intermitente de Bruno Lage em Amdouni.
«Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport Italia, o Torino já entrou em contacto com o Benfica relativamente a uma possível transferência de Arthur Cabral. O clube italiano também avalia a contratação de Beto, do Everton, como alternativa ao avançado brasileiro», refere a notícia.
Três avançados, cinco golos entre eles
Cabral, que é dos três o menos utilizado, soma cinco golos marcados, incluindo um ao Braga. Já os seus companheiros de posição, Pavlidis e Amdouni, têm ambos sete remates certeiros.
Perante este cenário, Rui Costa terá de tomar uma decisão importante sobre o futuro de Arthur Cabral no Benfica até ao final do mês.