A derrota do Benfica diante do Sporting em Alvalade deixou os adeptos encarnados descontentes. Mas mais do que o resultado, foi a forma como a equipa se apresentou, sem a "chama" necessária, sobretudo na primeira parte, que preocupou Mauro Xavier, conhecido associado do Benfica.
Não mostramos estofo de campeões, declarou Mauro Xavier, lamentando a exibição da sua equipa no clássico. O benfiquista viu um Benfica «sem estofo» em Alvalade, onde o Sporting dominou e se adiantou no marcador por intermédio de Geny Catamo.
Melhoria na segunda parte não foi suficiente
Apesar da melhoria na segunda parte, com a entrada de Leandro Barreiro a atirar o Benfica para outros níveis de intensidade, a verdade é que o Sporting segurou a vantagem mínima, o que lhe permitiu ultrapassar o rival e assumir a liderança da I Liga. Já o Benfica caiu para o terceiro lugar.
Mauro Xavier não esconde a sua preocupação com os «10 pontos perdidos em 16 jogos» na primeira volta, considerando que «não é uma boa primeira volta». O gestor prevê que «o campeão fará 86/87 pontos», pelo que acredita que o Benfica não pode perder muitos mais pontos na I Liga, avisando que «restam-nos apenas 5 pontos de margem de erro».
Apelo para «estofo de campeão»
Há muitos equívocos e erros que continuam por resolver, alerta Mauro Xavier, que, no entanto, garante que não entrará numa onda de críticas ao estilo de «velhos do Restelo». O benfiquista lembra que o Benfica «segue a depender só de nós» e que já foram dados como «acabados esta época».
Ainda assim, Mauro Xavier deixa claro que em Alvalade não viu um Benfica a jogar «à campeão». Não mostramos estofo de campeões, reforçou, apelando a que se inverta a situação para que o Benfica possa lutar pelo título de campeão.