Bruno Lage antecipa dérbi com o Sporting e aborda futuro de António Silva

  1. Bruno Lage abordou o interesse da Juventus no jovem central do Benfica, António Silva
  2. O treinador do Benfica diz que António Silva está focado no clube
  3. Lage garante que o Benfica não vende o seu centro de treinos e a forma como desenvolve os jogadores

Jogador do Benfica desejado pela Juventus

O treinador do Benfica, Bruno Lage, fez a antevisão do dérbi deste domingo com o Sporting, para a 16.ª jornada da Liga, mas acabou por abordar também o caso de António Silva, depois do interesse público da Juventus no jovem central.

Para nós não é problema algum, por duas razões: primeiro, ninguém falou comigo sobre esse assunto, segundo, vejo o jogador completamente focado no Benfica., revelou Lage, sobre as declarações de Jorge Mendes, agente de António Silva, que afirmou que o jogador quer sair do Benfica para jogar na Juventus.

Treino motivado e determinado

O técnico revelou que, ainda ontem, esteve a trabalhar com António Silva várias situações específicas da posição dele, quer à direita, quer à esquerda, para ele perceber cada vez melhor as duas posições, e que o jogador treinou motivado e focado, mostrando-se muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão.

Lage deixou claro que não vê a eventual saída de António Silva como um problema, uma vez que olha para os três centrais da mesma forma: O Nico [Otamendi] tem mercado, o Tomás Araújo com certeza também tem e o António também.

Futuro depende de contratos

No entanto, o treinador do Benfica avisou que, no final da época, quem não tem contrato pode estar livre para decidir o seu futuro, quem tem contrato... tem de esperar pelas cláusulas de rescisão. E deixou um recado aos interessados nos jogadores do Benfica: Há uma coisa que é certa, quem quiser jogadores do Benfica tem de vir com a carteira. E nos últimos anos tem vindo com a carteira recheada.

Lage explicou que as coisas vão acontecer, já aconteceu no passado com vários jogadores, vai acontecer no futuro de certeza com o António ou com o Tomás. Contudo, deixou claro que o que o Benfica não pode vender é o nosso centro de treino e a forma como os jogadores evoluem para jogar na primeira equipa, isso é que está fora de hipótese e não podemos vender.

Sistema defensivo do Sporting

O treinador do Benfica admitiu ainda que está à espera que o Sporting apresente, no dérbi de domingo, uma linha defensiva com três centrais, revelando que a equipa analisou a forma de ver o jogo de Rui Borges, o novo técnico dos leões.

Lage disse que identificou posicionamentos semelhantes no Sporting de Ruben Amorim e João Pereira e no Vitória de Rui Borges, tendo mostrado aos jogadores fotografias com posicionamentos semelhantes dessas três situações.

Desafio e determinação

Lage desfez ainda uma dúvida sobre a condição física do médio norueguês Aursnes, que está disponível para dar o seu contributo, assim como Renato Sanches, realçando a determinação e vontade do plantel em entrar em campo.

Gosto de desafios. Independentemente dos resultados, sinto o Sporting forte e o que quero é jogar contra equipas fortes. É o que os nossos jogadores também querem e sente-se a diferença quando acontecem estes desafios. Vamos defrontar uma grande equipa, com um grande treinador, e queremos que o jogo chegue o mais rapidamente possível, salientou, considerando que tem jogadores a merecer mais minutos de jogo.

Tribunal rejeita impugnação do Boavista ao PER da SAD

  1. Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia rejeitou impugnação do Boavista ao PER da SAD.
  2. Recurso do Boavista considerado "manifestamente extemporâneo" pelo tribunal.
  3. Lista provisória de credores inclui 239 entidades e cerca de 166 milhões de euros em dívidas.
  4. Boavista detém 10% do capital social da SAD e questiona a viabilidade do plano.

Tiago Pinto: 'Svilar era o melhor que já tinham visto'

  1. Tiago Pinto elogia Mile Svilar, guarda-redes que representou o Benfica e agora joga na Roma.
  2. Pinto destaca a pressão mediática no Benfica e na Roma como um fator que dificulta o planeamento estratégico.
  3. Svilar foi apelidado de 'Golden Boy' por Tiago Pinto no Benfica.
  4. Tiago Pinto encontra no Bournemouth a capacidade de planear a longo prazo.