Ángel Di María, figura de destaque na vitória do Benfica sobre o Nacional na quinta-feira, recorreu às redes sociais para partilhar a sua alegria pelo triunfo. O avançado argentino, autor dos dois golos que deram a vitória às "águias", classificou-o como uma «grande vitória» que permite ao Benfica continuar a «lutar para subir» na classificação.
Di María, que partilhou algumas fotografias do jogo nas suas redes sociais, recebeu ainda os elogios de vários companheiros de equipa, nomeadamente de Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras, que se referiram ao seu brilhante desempenho.
A ausência de golos de Vangelis Pavlidis preocupa
Apesar da vitória, a falta de eficácia do avançado Vangelis Pavlidis continua a ser um motivo de preocupação no Benfica. O antigo diretor geral do clube, António Carraça, analisou a situação e considera que é necessário avaliar a forma como a equipa joga.
«Não é normal uma série de pontas de lança que o Benfica contrata por 18 e 20 milhões de euros que não se afirmam», referiu Carraça, recordando os tempos de Mário Jardel. «O Jardel fazia golos, mas as equipas jogavam para o Jardel, atenção», lembrou.
Benfica pondera contratar novo avançado
Segundo António Carraça, o Benfica poderá procurar uma solução para o problema, com o possível reforço de um novo avançado. «O Benfica já pondera contratar outro ponta de lança», destacou o ex-diretor geral das "águias".
Carraça considera ainda que é necessário analisar o perfil dos avançados contratados pelo Benfica e perceber se se adequam à forma de jogar da equipa. «Qual é o perfil do Gyökeres? Do Harder? Qual é o perfil do Samu? É o mesmo perfil do Arthur Cabral? Do Pavlidis? Do Tengstedt? Não é. São diferentes», observou.