Após uma derrota na Liga dos Campeões Africana contra o Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, o Raja Casablanca, treinado pelo português Ricardo Sá Pinto, regressou às vitórias com uma reviravolta sobre o Union Touarga (2-1) no campeonato marroquino.
Reviravolta em Marrocos
Os visitantes adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte, com um golo de Essahel aos 33 minutos. No entanto, os anfitriões deram a volta ao resultado na segunda metade, com tentos de Najjari (63') e Ennaffati (68'). «Esta foi apenas a segunda vitória de Sá Pinto em 11 jogos ao comando da equipa, tendo sofrido três derrotas e empatado seis vezes», pode ler-se no texto de referência.
Com estes três pontos, o Raja Casablanca subiu ao sétimo lugar da liga marroquina, com 20 pontos. No entanto, a equipa tem um jogo em atraso e, em caso de novo triunfo, poderá subir ao pódio da classificação.
Benfica vence e sobe ao segundo lugar
Já no Benfica, o candidato à presidência João Diogo Manteigas assinalou nas redes sociais o triunfo das águias sobre o Nacional (2-0), no jogo em atraso da 8.ª jornada da Liga. «Com nevoeiro, sem nevoeiro. 3 pontos e 2.º lugar. Olhos no 1.º lugar já. Viagem para o continente a pensar no Estoril em casa e Natal de 24 sem distrações: o dia 29 tem que ser nosso!», escreveu Manteigas, referindo-se ao próximo encontro com o Estoril e ao clássico com o Sporting, marcado para 29 de dezembro.