Bola 'Fired Up' para a fase decisiva
A Adidas apresentou esta quinta-feira a nova bola oficial da Liga dos Campeões, que será utilizada nas próximas duas jornadas da fase de grupos da competição. Chamada de 'Fired Up', o esférico pretende «reflectir o calor da batalha enquanto as melhores equipas da Europa lutam por um lugar na fase a eliminar», de acordo com a marca alemã.
A nova bola vai substituir a anterior a partir da sétima e oitava jornadas da fase de grupos da Champions. A Adidas espera que o design «inflamado» da bola ajude a transmitir a emoção e a intensidade da fase decisiva da prova milionária.
Equipas portuguesas na luta pela qualificação
Entretanto, a fase de grupos da Liga dos Campeões continua em andamento, com algumas equipas a lutarem pela qualificação para os oitavos-de-final. O Liverpool lidera confortavelmente o seu grupo, com seis vitórias em seis jogos, sendo a única equipa ainda invicta na competição.
Quanto a Benfica e Sporting, ambos ocupam actualmente o 15.º e 17.º lugares, respectivamente, com 10 pontos cada. Se a fase de grupos terminasse agora, os dois clubes portugueses seguiriam para o playoff, com o Benfica a ser cabeça-de-série. No entanto, ainda têm hipóteses de garantir a qualificação directa para a próxima fase, pois estão a apenas três pontos do terceiro posto.
Por outro lado, gigantes como o Real Madrid e o Manchester City enfrentam dificuldades para se apurarem, ocupando lugares abaixo do 'top 4' dos seus grupos. Algumas equipas, como o Slovan Bratislava, Young Boys e Leipzig, já se encontram matematicamente eliminadas da prova.