Acesso gratuito em todo o mundo
A FIFA anunciou que a DAZN será a detentora dos direitos de transmissão do próximo Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho de 2025. De acordo com o comunicado, todos os 63 jogos da competição serão transmitidos ao vivo e de forma gratuita em todo o mundo.
«Com este acordo, milhares de milhões de adeptos de futebol em todo o mundo podem assistir ao torneio de futebol de clubes mais acessível de sempre gratuitamente», resumiu Gianni Infantino, Presidente da FIFA. O dirigente completou: «A FIFA quis ter os 32 melhores clubes do mundo a competir num torneio inclusivo e baseado no mérito para coroar o 'campeão mundial de clubes da FIFA' oficial. Assim, era imperativo para a FIFA garantir que o maior número possível de fãs de futebol em todo o mundo pudesse acompanhar a ação, e este acordo com a DAZN garante que, em termos de transmissão, o novo Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA será o torneio de futebol de clubes mais acessível de sempre».
Representantes portugueses
Benfica e FC Porto, os representantes portugueses na competição, conhecerão seus adversários no sorteio que será realizado na quinta-feira, em Miami. Além dos dois clubes lusos, a competição também contará com a presença de outros treinadores portugueses, como Jorge Jesus (Al Hilal), Artur Jorge (Botafogo), Abel Ferreira (Palmeiras) e Leonardo Jardim (Al Ain).
O anúncio da DAZN como detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes 2025 é visto como um passo importante para democratizar o acesso aos principais eventos do futebol mundial. Ao disponibilizar todos os jogos de forma gratuita, a FIFA e a DAZN pretendem alcançar o maior número possível de fãs em todo o globo, permitindo que acompanhem a disputa pelo título de campeão mundial de clubes.