O Benfica aproximou-se do Sporting, quer na Liga dos Campeões, quer no campeonato. As águias venceram no Mónaco e em Arouca, enquanto o Sporting perdeu contra o Arsenal e frente ao Santa Clara, ambos os jogos em Alvalade.
Nuno Saraiva, ex-diretor do Sporting, fala de vitórias «à Benfica» com «colo», mas também com «casos» e «autogolos a desbloquear». O antigo dirigente sportinguista explicou-se no V+: «Com colo, com casos, autogolos a desbloquear o resultado, dualidade de critérios de arbitragem. É o que é. Isto é o que é».
Reações em Alvalade
Ainda em relação às arbitragens, Saraiva espera para ver o que o Arouca fará. «O Mónaco pelo menos não se calou», disse o sportinguista. Entre leões há quem defenda que não se via coisa idêntica na arbitragem portuguesa desde que o VAR foi implementado. Mas também é assegurado que não se via coisa semelhante desde que a «Polícia Judiciária começou a estar atenta ao futebol».
Rodrigo Roquette, outro comentador sportinguista, também levantou dúvidas sobre o primeiro golo do Benfica em Arouca. «O 1-0 do Benfica é um golo no mínimo estranho. Caricato. Aquilo é uma coisa inacreditável», disse. «Não sei se foi encomendado ou não. Mas eu não sei como é que aquilo é possível», acrescentou.
Desagrado em Alvalade
Certo é que as arbitragens estão sob ponto de mira em Alvalade. Os sportinguistas têm mostrado o seu desagrado nos últimos dias nos mais diferentes meios públicos.