Juventus quer central português
Com o mercado de transferências de inverno a aproximar-se, a Juventus tem António Silva como principal alvo para reforçar o eixo central da sua defesa. Após as lesões de Bremer e Cabal, que os deixarão fora de ação até ao final da temporada, os bianconeri estão decididos a avançar para a contratação do jovem central português.
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Juventus pretende seguir uma fórmula semelhante à utilizada na contratação de Francisco Conceição, também do FC Porto. Ou seja, um empréstimo até ao final da época, com uma opção de compra no verão.
Benfica não quer abrir mão de António Silva
António Silva, de 21 anos, tem contrato com o Benfica até 2027 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros. Apesar de não ser um habitual titular na equipa de Bruno Lage, os encarnados não estão dispostos a abrir mão do internacional português em janeiro.
«A Juventus até poderá querer contratar já o defesa-central, mas isso está fora de questão para o Benfica. Os encarnados recusaram no verão uma proposta do Newcastle de 35 milhões de euros mais 15 milhões por objetivos», revelam fontes próximas do clube da Luz.
FC Porto em dificuldades
Entretanto, o FC Porto também vive um momento delicado, com a equipa de Vítor Bruno a atravessar uma série negativa de resultados. Após a eliminação da Taça de Portugal frente ao Moreirense e a goleada sofrida na Luz diante do Benfica, os dragões empataram esta quinta-feira a duas bolas com o Anderlecht, na Liga Europa.
O empate no Lotto Park evitou que o FC Porto igualasse o pior período da sua história, com quatro derrotas consecutivas, algo que aconteceu na época 1964/65 sob o comando de Otto Gloria. Apesar do mau momento, o presidente André Villas-Boas mantém a confiança no treinador Vítor Bruno.
Com a equipa a sofrer 23 golos em 20 jogos e a não conseguir aguentar resultados positivos, os adeptos portistas não perdoam as exibições da equipa. Os jogadores e o treinador foram mesmo assobiados e insultados pelos adeptos após a eliminação da Taça de Portugal.