Derrota do Sporting deixou marcas, mas Hjulmand procura restabelecer união

  1. Sporting perdeu por 5-1 com o Arsenal na Champions League
  2. Beto Severo elogiou a postura do treinador Runar Hjulmand após a derrota
  3. Hjulmand garantiu que tudo o que se passa no balneário fica no balneário
  4. Sporting nunca pode perder por 5-1 em casa, mesmo contra uma grande equipa
  5. Hjulmand é peça 'indispensável' no puzzle do Sporting
  6. Sporting procura manter 100% de vitórias no campeonato

Derrota do Sporting deixou marcas, mas Hjulmand procura restabelecer união

A goleada sofrida pelo Sporting por 5-1 frente ao Arsenal, na Liga dos Campeões, deixou marcas profundas no clube, mas o treinador Runar Hjulmand parece estar a dar os passos certos para unir as tropas e ultrapassar este momento delicado.

Beto Severo, antigo capitão 'leonino', destacou a postura do técnico dinamarquês após o encontro, considerando que Hjulmand está «no bom caminho» para restabelecer a união no seio do plantel.

Palavras de Hjulmand merecem louvor

«Hjulmand está no bom caminho. Acho que a atitude dele está a ser muito correta para a união de todo o universo do Sporting, mas, acima de tudo, para unir as tropas lá dentro. Acho que isso é que é fundamental», afirmou Beto Severo, em declarações à A BOLA.

O antigo jogador elogiou as palavras de Hjulmand após o pesado desaire com os gunners, considerando que o treinador «mostrou ter grande caráter, acima de tudo». Beto Severo destacou três momentos-chave das declarações do técnico: a garantia de que tudo o que se passa no balneário fica no balneário, a crítica ao facto de o Sporting nunca poder perder por 5-1 em casa, mesmo contra uma grande equipa, e o apelo à união de todo o grupo.

«Primeiro tenho de louvar as palavras de Hjulmand. Mostrou ter grande caráter, acima de tudo. Nas pequenas declarações que teve, devo destacar três momentos. Primeiro: como é óbvio, tudo o que se passa no balneário fica no balneário, disse-o por outras palavras, mas foi o que deu a entender; segundo: independentemente do adversário, mesmo que seja uma grande equipa, o Sporting nunca pode perder por 1-5 em casa; terceiro: que temos de ser muito mais fortes, todos juntos. Acho que são palavras de quem realmente tem noção do que se passou, com uma clarividência brutal, com palavras de críticas construtivas», sublinhou.

Hjulmand é peça «indispensável» no puzzle do Sporting

Beto Severo, que viveu em primeira mão a experiência de ser capitão do Sporting, considera que Hjulmand é neste momento uma «peça indispensável» no puzzle do clube, dada a sua «humanidade» e «clarividência» para analisar tudo o que se passa à volta do emblema de Alvalade.

«Neste momento, Hjulmand é uma peça fundamental no puzzle do Sporting. Para quem acaba de chegar, para os novos que estão a aparecer também neste momento, lançados por João Pereira. O Hjulmand, pela sua humanidade, clarividência, analisa tudo o que anda à volta do Sporting, é peça indispensável.»

Sporting procura manter percurso 100% vitorioso no campeonato

A resposta da equipa no próximo jogo, em Alvalade, com o Santa Clara, para a Liga, será crucial para avaliar se as palavras de Hjulmand tiveram o efeito desejado na união do grupo. O Sporting tenta prosseguir a marcha imperial no campeonato, com João Pereira ao leme, após a goleada sobre o Amarante (6-0) e a derrota com o Arsenal (1-5).

O novo treinador 'leonino' procura manter o percurso 100% vitorioso no campeonato e conservar ou dilatar a vantagem de seis pontos sobre o FC Porto e oito sobre o Benfica, segundo e terceiro classificados, respetivamente. O legado de Ruben Amorim, que rumou a Inglaterra para treinar o Manchester United, é pesado, mas João Pereira não esperará facilidades do próximo adversário, o surpreendente quarto posicionado Santa Clara.

FC Porto e Benfica também enfrentam momentos difíceis

Já o FC Porto atravessa um momento delicado, na sequência das derrotas frente à Lazio (2-1), para a Liga Europa, Benfica (4-1), para a I Liga, e Moreirense (2-1), que ditou a eliminação da Taça de Portugal, e a margem de manobra do treinador Vítor Bruno é cada vez mais reduzida. Os 'dragões' podem mesmo ser ultrapassados no segundo lugar, caso o Sporting vença o jogo em atraso, com o Nacional.

O Benfica, por seu turno, desloca-se ao reduto do Arouca, 15.º e antepenúltimo colocado, em zona do play-off de despromoção ao escalão secundário, após ter vencido os seis jogos no campeonato desde que Bruno Lage substituiu o alemão Roger Schmidt na liderança técnica. Os 'encarnados' estão moralizados com a vitória por 3-2 na visita ao Mónaco, na Liga dos Campeões.

Bruno Lage defende Benfica após derrota com Braga

  1. O Benfica perdeu por 2-1 frente ao Braga na 17ª jornada da Liga NOS
  2. Bruno Lage defendeu a equipa apesar dos assobios dos adeptos
  3. Lage afirmou que a equipa "teve vontade em fazer bem" e teve "uma grande primeira oportunidade para marcar"
  4. O treinador do Benfica mostrou-se confiante para a meia-final da Taça da Liga frente ao Braga

Lage elogia apoio dos adeptos na segunda parte

  1. Lage elogia apoio dos adeptos na segunda parte
  2. Benfica não conseguiu a vitória no jogo
  3. Equipa está confiante para o próximo jogo da Taça da Liga
  4. Lage diz que a equipa jogou bem e sentiu o apoio dos adeptos

SC Braga vence Benfica por 1-2 na Liga Portugal Betclic

  1. Fran Navarro marcou um golo na vitória do Sporting de Braga sobre o Benfica
  2. Robson Bambu, reforço do Sporting de Braga, marcou o primeiro golo pela equipa
  3. Víctor Gómez destacou-se pela exibição completa a nível defensivo e ofensivo
  4. Gonçalo Ramos marcou o único golo do Benfica no jogo