O Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, desperdiçou uma vantagem de dois golos e perdeu por 3-2 fora de casa frente ao Al Khaleej, que contou com os jogadores Pedro Rebocho e Fábio Martins, na 11.ª jornada do campeonato saudita.
Com João Cancelo a titular, foi um outro ex-jogador do Benfica a abrir o marcador. Marcos Leonardo capitalizou uma perda de bola de Milinkovic-Savic após uma tentativa falhada do Al Khaleej em sair a jogar, marcando o primeiro golo do jogo. Aos 37 minutos, o habitual suspeito, Mitrovic, ampliou a vantagem da equipa de Jorge Jesus. Aos 45 minutos, o Al Khaleej conseguiu reduzir a diferença. Fortounis falhou uma grande penalidade, mas Al Salem marcou na recarga. Mesmo antes do intervalo, Al Qahtani (45'+8') colocou a bola na baliza, o que teria feito o 3-1 para o Al Hilal, mas o golo foi anulado.
Na segunda parte, o Al Khaleej completou a reviravolta. Al Salem bisou, aos 47 minutos, e Fábio Martins, aos 85 minutos, fez o 3-2 final.
O Al Hilal sofre a sua primeira derrota da temporada, e a sua liderança no campeonato saudita está agora em risco. A equipa de Jorge Jesus mantém-se com 28 pontos, mais um do que o Al Ittihad, que tem um jogo em atraso. O Al Khaleej é sexto, com 19 pontos.
«Foi uma derrota muito surpreendente para nós, não esperávamos perder este jogo depois de estarmos a vencer por 2-0. Temos de analisar o que correu mal e corrigir os erros para os próximos jogos.»
- Jorge Jesus, treinador do Al Hilal