Wendel Silva em negociações avançadas para reforçar o Santa Clara por empréstimo do FC Porto

  1. Wendel Silva está prestes a regressar ao futebol português
  2. Negociações avançadas para o empréstimo ao Santa Clara
  3. Jogador brasileiro de 24 anos estava cedido ao Santos
  4. Registou 4 golos e 4 assistências em 16 jogos pelo Santos

O avançado Wendel Silva está prestes a regressar ao futebol português, com o Santa Clara a negociar a sua contratação por empréstimo junto do FC Porto.

De acordo com informações apuradas, as negociações entre os clubes encontram-se em fase avançada, e o jogador brasileiro de 24 anos deverá juntar-se aos açorianos durante este mercado de inverno.

Wendel Silva estava cedido pelos dragões ao Santos até junho de 2025, mas perdeu espaço na equipa brasileira, orientada pelo técnico português Pedro Caixinha, que agora conta com o craque Neymar e também Gabriel Veron, também por empréstimo do FC Porto. Nos seis meses em que representou o Santos, Wendel Silva registou quatro golos e quatro assistências em 16 jogos, tendo sido importante para a subida à primeira divisão do Brasileirão.

Segundo o próprio jogador, Estou ansioso por esta nova oportunidade no futebol português, onde já tive experiências anteriores. O Santa Clara é um clube em grande crescimento e tenho como objetivo ajudar a equipa a atingir os seus objetivos na presente temporada.

O avançado, que tem contrato com o FC Porto até junho de 2026, jogou sobretudo pela equipa B dos azuis e brancos (apenas dois jogos pela equipa principal), tendo em Portugal também representado Leixões e Sp. Covilhã. Agora, Wendel está a um passo de se juntar ao atual quinto classificado e equipa sensação da Liga.

Rio Ave focado em terminar bem a época e alcançar feito histórico

  1. Petit, treinador do Rio Ave, afirma que o foco da equipa “tem de ser total” nas últimas jornadas.
  2. Alcançar o nono ou décimo lugar representaria a melhor classificação do Rio Ave nos últimos cinco anos.
  3. Petit espera um jogo “difícil” contra o Nacional, apesar de a equipa madeirense já ter garantido a manutenção.
  4. O contrato de Petit com o Rio Ave termina no final da época e o treinador não discute o seu futuro neste momento.