Cláusula de rescisão de 150 milhões de euros
O Benfica tem deixado claro que não pretende negociar a saída de Orkun Kokçu no mercado de janeiro. O internacional turco, contratado na época passada por 25 milhões de euros, é visto como um jogador inegociável pelo presidente Rui Costa, sobretudo devido à cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
No entanto, segundo o jornal inglês Mirror, uma oferta em torno dos 80 milhões de euros poderia fazer o líder encarnado ponderar a venda do médio. Apesar da posição firme do Benfica, que não prevê a negociação de nenhum dos principais jogadores do plantel, uma proposta tão elevada terá de ser considerada, especialmente se a equipa estiver a ter uma temporada de sucesso.
Ligação a Arne Slot e Liverpool
Kokçu tem-se destacado desde a sua chegada à Luz e as suas últimas declarações alimentaram os rumores sobre o interesse do Liverpool. O jogador afirmou que o treinador dos reds, Arne Slot, com quem trabalhou no Feyenoord, é como um pai para si e o melhor treinador do Mundo. Além disso, Kokçu revelou que teve propostas da Premier League, Série A e Bundesliga, mas preferiu ingressar no Benfica, que estava seriamente interessado.
Apesar de se sentir bem em Lisboa e de considerar que o seu trabalho está a ser valorizado por Bruno Lage, a ligação a Arne Slot e ao Liverpool vai continuar a alimentar os rumores sobre uma possível saída. Uma oferta superior ao valor que o PSG pagou por João Neves (60 milhões de euros mais 10 por objetivos) poderá ser vista como irrecusável pelo Benfica.