O Benfica está a apostar em reforços de qualidade para o futuro, mantendo o foco em jovens talentos internacionais. De acordo com informações da ESPN México, os encarnados têm na mira dois jogadores mexicanos: o guarda-redes Álex Padilla, de 21 anos, e o avançado César "Chino" Huerta, de 23 anos.
Os dois jogadores despertaram o interesse do clube da Luz devido ao seu potencial e projeção internacional, num mercado cada vez mais competitivo na captação de jovens promessas.
Álex Padilla, o guarda-redes com dupla nacionalidade
Álex Padilla é internacional pelas camadas jovens de Espanha, mas possui dupla nacionalidade, uma vez que a sua mãe é mexicana. Atualmente no Athletic de Bilbao, o jovem guarda-redes procura mais minutos de jogo, algo que os bascos poderão facilitar através de uma cedência a outro clube. Com contrato até 2027, o Benfica terá de negociar com os espanhóis para poder contar com Padilla.
César "Chino" Huerta, a polivalência do avançado mexicano
Já César Huerta, avançado do Pumas, é um jogador com versatilidade ofensiva, podendo atuar tanto na frente de ataque como nas alas. Com 13 internacionalizações pela seleção do México, o jogador de 23 anos está em processo de renovação com o seu clube atual, mas tem despertado o interesse de vários clubes europeus, incluindo o Benfica.
«O Benfica não é o único interessado. Ajax, Aston Villa, Girona, Nice e Lazio também estão atentos ao mexicano», revela a fonte.
Rafa Soares regressa a Portugal no Famalicão
Entretanto, outro jogador que regressou a Portugal foi Rafa Soares, lateral-esquerdo formado no FC Porto, que ingressou no Famalicão no último mercado de transferências, depois de duas épocas no PAOK, da Grécia.
«É sempre bom voltar a casa. A integração foi fantástica, não estava à espera que fosse tão boa. Sinto-me muito bem cá e só tenho a agradecer a toda a equipa, a colegas e o staff pela integração», afirmou Rafa Soares, aos meios do clube de Vila Nova de Famalicão.
O lateral-esquerdo, de 29 anos, ficou «bastante surpreendido com as condições de trabalho que o Famalicão tem hoje em dia» e garantiu que a equipa está focada em regressar às vitórias em casa, depois da derrota frente ao Sporting (0-3) e da vitória fora, diante do Aves SAD (2-3).