A seleção da Argentina divulgou a sua convocatória para os próximos compromissos internacionais de novembro, a contar para a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, diante de Paraguai e Peru. Entre os nomes chamados por Lionel Scaloni, destacam-se dois jogadores do campeonato português: Nehuén Pérez, do FC Porto, e Nicolás Otamendi, do Benfica.
Se Otamendi é presença habitual na seleção da Argentina e repetiu a chamada para os compromissos de novembro, a convocatória de Nehuén Pérez, central do FC Porto, é uma das grandes novidades da mais recente lista de Lionel Scaloni. «O central, de 24 anos, vê premiados os bons desempenhos ao serviço do clube azul e branco, para onde se mudou no verão, após três temporadas na Udinese», pode ler-se.
Nehuén Pérez recebe primeira chamada desde março
Nehuén Pérez não representa a seleção da Argentina desde março deste ano, na vitória por 3-0 da campeã do Mundo em jogo particular frente a El Salvador. Otamendi, por seu turno, marcou na última pausa para seleções, no empate a um golo frente à Venezuela.
Há algumas dúvidas em redor do estado físico de Cristian Romero (Tottenham), pelo que o selecionador das Pampas optou por jogar pelo seguro e chamar um total de seis centrais, entre eles Nehuén, internacional A em duas ocasiões, e o capitão do Benfica.
Argentina lidera qualificação sul-americana
A Argentina, recorde-se, defronta Paraguai e Peru nos dias 14 e 20 de novembro. As duas partidas são referentes à qualificação para o Mundial'2026 e a equipa lidera a qualificação sul-americana, com 22 pontos em dez jogos.
Otamendi, que é capitão do Benfica, é uma presença habitual na seleção da Argentina e repetiu a chamada para os compromissos de novembro.