O Benfica venceu este sábado (1-2) o Farense pela margem mínima, num jogo em que até começou a perder, conseguindo depois a reviravolta com um bis de assistências de Aktürkoglu e um golo de Pavlidis, o terceiro nos últimos dois encontros.
No final, em declarações à Sport TV, o treinador do Benfica, Bruno Lage, considerou o triunfo no Estádio do Algarve como justo.
«Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil»
«Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Pela antevisão que fizemos e pela qualidade do Farense. Não justifica nada a posição que ocupa. E depois, pelo ciclo de três jogos que tínhamos a fazer. Sabíamos da dificuldade disso», começou por analisar Bruno Lage.
O técnico benfiquista elogiou a entrada da sua equipa na segunda parte: «Entrámos muito bem, o Farense consegue o primeiro golo, reagimos e empatámos. Acho que tivemos uma entrada muito boa na 2.ª parte e chegámos ao golo da vitória.»
Versatilidade como chave para surpreender o adversário
Bruno Lage destacou a versatilidade da sua equipa como uma mais-valia: «É isso que pretendemos com o trabalho que fazemos diariamente, olhando para as características dos jogadores. Tentámos surpreender o Farense com o onze, provocando alguma indefinição.»
O treinador do Benfica valorizou também o contributo dos jogadores saídos do banco: «Temos tido a felicidade de ter gente competente no banco, que pode trazer energia. Malta que sai do banco, ajuda a construir a exibição e o resultado.»
Próximos jogos exigentes
Quanto aos próximos desafios do Benfica, que incluem jogos da Liga dos Campeões, Bruno Lage afirmou: «Agora, depois deste ciclo, inicia-se outro com pelo menos mais um dia de recuperação. Temos de voltar a fazer o que temos feito. Preparar o jogo da melhor maneira, com a ambição de vencer. É esse o nosso espírito.»
Por fim, o técnico deu os «parabéns aos jogadores» pela «prestação que nos deixa satisfeitos» e disse que os três pontos conquistados são «olhar com a mesma ambição de sempre para o próximo jogo».