Após o regresso à I Liga, o Santa Clara conseguiu o acesso à Taça da Liga em virtude da conquista da II Liga na época 2023/24. Com a visita ao Estádio da Luz agendada para o arranque da terceira prova do calendário nacional, o treinador Vasco Matos reiterou a necessidade da sua equipa ser «corajosa» para poder surpreender o Benfica no seu próprio reduto.
Necessidade de «equilíbrio» e «lucidez»
As equipas geralmente quando vão a esses estádios têm de passar por momentos de maior sufoco e nós temos de saber passá-los de forma equilibrada. Faz parte do jogo perceber que do outro lado está uma grande equipa. Temos de saber superar esses momentos. Com equilíbrio, muita lucidez, bons posicionamentos. Uma equipa corajosa, afirmou Vasco Matos.
O técnico do Santa Clara reconhece que a sua equipa vai defrontar «um adversário com um poderio diferente do nosso», mas garante que os seus jogadores estão preparados para o desafio. Temos de ter consciência de que vamos defrontar um adversário com um poderio diferente do nosso. Isto tem de ser claro para nós, porque se não pensarmos dessa forma não estamos a perceber bem o que é para fazer.
«Sempre bem posicionados e sempre alerta»
Matos espera um «Benfica muito forte», com «muita qualidade» individual, mas acredita que o Santa Clara pode surpreender se estiver «extremamente concentrado» e «sempre bem posicionado e alerta». Nunca é fácil aquele tipo de jogo aliado à qualidade individual dos jogadores. Por isso, temos de estar extremamente concentrados. Sempre bem posicionados e sempre alerta. Percebendo que muita coisa que vai acontecer no jogo depende do nosso trabalho.