Estreia a marcar de Schjelderup pelo Benfica premiada pelos colegas

  1. Estreia a marcar de Schjelderup pelo Benfica
  2. Contratado ao Nordsjaelland por 14 milhões de euros
  3. Sofreu lesão no particular de pré-temporada com o Celta
  4. Primeiro golo marcado na goleada ao Rio Ave

O médio ofensivo norueguês Andreas Schjelderup, de 20 anos, partilhou, nas redes sociais, a sua felicidade pela estreia a marcar pela equipa principal do Benfica, no domingo, diante do Rio Ave. O jovem talento, contratado ao Nordsjaelland em janeiro deste ano por 14 milhões de euros, reconheceu que "tivera de esperar muito tempo" por este momento.

"Feliz por ter marcado o primeiro golo na Luz", acrescentou Schjelderup, que recebeu os parabéns e elogios de atuais e antigos companheiros.

O primeiro golo e a lesão

Na segunda metade da época 2022/2023, Schjelderup somou cinco jogos e um golo pela equipa B do Benfica, além de dois jogos pela equipa principal. Na última temporada, o extremo fora emprestado ao Nordsjaelland, tendo feito 38 jogos, 10 golos e 11 assistências pelo clube dinamarquês.

Esta época, o jovem norueguês sofreu uma lesão (entorse no tornozelo esquerdo) no particular de pré-temporada com o Celta, tendo tido a primeira oportunidade apenas a 14 de setembro, com o Santa Clara, na Luz. O primeiro golo chegou, então, na goleada ao Rio Ave, após entrar aos 77 minutos para o lugar do compatriota Aursnes e marcar aos 79'.

Reações dos colegas

O momento e a felicidade de Schjelderup não passaram ao lado de atuais e antigos companheiros. Tomás Araújo resumiu tudo em "golden boy", numa referência ao prémio que o jornal italiano Tuttosport atribui ao melhor jogador sub-21 e para o qual o norueguês está nomeado. Diogo Spencer, Tiago Gouveia, Leandro Barreiro, Kokçu e Akturkoglu reagiram com emojis. Carreras escreveu: "De nada, amigo". E Schjelderup, em castelhano, disparou: "Obrigado, irmão".

Casper Tengstedt, David Neres e João Mário também fizeram questão de comentar a publicação. "Parabéns, irmão", escreveu João Mário, a quem Schjelderup respondeu com emojis de corações.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube