Akturkoglu, a cura perfeita para a ressaca europeia do Benfica

  1. O turco Kerem Akturkoglu marcou um hat-trick no triunfo do Benfica por 5-0 sobre o Rio Ave
  2. O Benfica somou a quarta vitória consecutiva na I Liga após a derrota europeia frente ao Feyenoord
  3. Fredrik Aursnes apresentou uma exibição globalmente positiva no meio-campo do Benfica
  4. João Novais foi considerado a nota negativa da partida do Rio Ave

Após a decepcionante derrota na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord, o Benfica precisava de uma resposta contundente. E foi isso mesmo que aconteceu no encontro com o Rio Ave, onde o turco Kerem Akturkoglu foi a figura em destaque na goleada por 5-0 sobre os vila-condenses.

"Bruno Lage tinha pedido uma "resposta à Benfica" frente ao Rio Ave e ela apareceu mesmo", revelou o treinador encarnado após o jogo. Em pouco mais de meia-hora, o camisola 17 do clube da Luz marcou um hat-trick (aos 12', 16' e 45+2') que acabou por sentenciar o jogo ainda na primeira parte.

Akturkoglu, a figura da noite

Não se podia entregar o prémio de figura da partida a outro jogador que não Kerem Akturkoglu. O turco foi o "remédio santo" para curar a desilusão europeia do Benfica, como referiu a crónica. A defesa do Rio Ave não conseguiu lidar com a magia do ex-Galatasaray e este aproveitou para marcar três golos.

"O turco foi o remédio santo para curar a desilusão europeia", pode ler-se no texto. Akturkoglu foi ovacionado pela Luz quando foi substituído já perto do final do jogo.

A boa exibição de Aursnes

Com a ausência de Florentino Luís do onze inicial, Fredrik Aursnes foi colocado numa posição mais recuada do meio-campo. O norueguês, que tem atuado em zonas mais adiantadas, "não sabe jogar mal" e apresentou uma exibição globalmente positiva, combinando bem com Kokçu.

"Aursnes foi colocado para uma posição mais recuada do meio-campo. O norueguês, que tem atuado em zonas mais adiantadas, não sabe jogar mal e apresentou uma exibição globalmente positiva. Combinou bem com Kokçu."

João Novais, a nota negativa

Já João Novais foi um dos elementos que esteve mais perdido no encontro. O médio "perdeu vários duelos e foi incapaz que ajudar no processo ofensivo", acabando por ser substituído ao intervalo.

"João Novais foi um dos elementos que esteve mais perdido no encontro. Perdeu vários duelos e foi incapaz que ajudar no processo ofensivo. Acabou substituído ao intervalo."

Os treinadores

Sobre os treinadores, o texto elogia a exibição do Benfica, com Bruno Lage a acertar na aposta de retirar um médio para colocar mais um homem no ataque. "A entrada fortíssima, com dois golos no espaço de quatro minutos, foi de grande importância para o triunfo final."

Já Luís Freire, treinador do Rio Ave, não conseguiu uma resposta positiva da sua equipa, apesar das dificuldades do calendário: "É certo que o o adversário desta noite era difícil e que o calendário não tem sido nada meigo para os vilacondenses. Mas também se esperava outra resposta do Rio Ave."

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube