Benfica apaga tropeço europeu com goleada ao Rio Ave

  1. Benfica respondeu aos recordes do Sporting com novos máximos da Liga
  2. Benfica somou 65 ações com bola na área contrária
  3. Benfica somou 31 ações defensivas no meio-campo contrário
  4. Aktürkoglu marcou 3 golos com apenas 0,5 Golos Esperados
  5. Pavlidis somou 11 ações com bola na área contrária e 4 foras de jogo

O Benfica reagiu ao tropeço europeu com uma goleada caseira (5-0) frente ao Rio Ave, num jogo a contar para a ronda 29 da Liga Betclic que mereceu especial atenção por parte da GoalPoint. Entre os muitos dados estatísticos que mereceriam destaque, a escolha acabou por recair nestes cinco:

14 - O Benfica respondeu aos recordes do Sporting no sábado com novos máximos da Liga. Um deles bateu o registo leonino do dia anterior, com as águias a enquadrarem 14 remates, mais um do que o rival.

65 - Outro recorde que durou apenas um dia foi o de ações com bola na área contrária (62), com o Benfica a somar 65, no cerco à turma de Luís Freire.

31 - A pressão benfiquista asfixiou os homens de Vila do Conde. Os encarnados somaram 31 ações defensivas no meio-campo contrário, outro novo recorde da Liga.

2,5 - Aktürkoglu foi a grande figura do Benfica, com o seu primeiro hat-trick pelo clube. O turco fez três golos em apenas 0,5 Golos Esperados (xG), fixando um novo máximo na prova em eficiência na finalização: mais 2,5 golos marcados do que o esperado.

4 - Pavlidis bem procurou o golo e os seus colegas tentaram servir o avançado, mas o máximo que o grego conseguiu foi somar 11 ações com bola na área contrária e fixar novo recorde de foras de jogo numa só partida do campeonato (4).

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube