Akturkoglu 'furacão' com hat-trick na vitória do Benfica sobre o Rio Ave

  1. Akturkoglu marcou um hat-trick na vitória do Benfica sobre o Rio Ave
  2. Aos 12 minutos, Akturkoglu inaugurou o marcador
  3. Aos 16 minutos, Akturkoglu chegou ao bis
  4. Aos 45+2 minutos, Akturkoglu completou o hat-trick

O Benfica venceu o Rio Ave por 3-0 na 9ª jornada da Liga Portuguesa, com um hat-trick do avançado turco Kerem Akturkoglu.

Aos 12 minutos, Akturkoglu inaugurou o marcador após um cruzamento de Aursnes. O guarda-redes do Rio Ave, Cezary Miszta, tentou afastar a bola, mas esta sobrou para o turco que rematou para o fundo das redes.

Apenas quatro minutos depois, aos 16 minutos, Akturkoglu chegou ao bis. Desta vez, foi o argentino Di María a servir o avançado com um passe longo. Akturkoglu, de costas para a baliza, virou-se e cabeceou para marcar o segundo golo do Benfica.

Já perto do intervalo, aos 45+2 minutos, Akturkoglu completou o hat-trick. Após um corte de Patrick William, a bola sobrou para o turco que rematou com categoria para fazer o terceiro golo da equipa da Luz.

"Nem quatro minutos depois de ter inaugurado o marcador na receção do Benfica ao Rio Ave, Kerem Akturkoglu chegou ao bis, após um passe de longa distância de Di María, ao minuto 16", descreveu um dos artigos de referência.

Outro artigo destacou a exibição do avançado turco: "'Furacão' Akturkoglu está a varrer a Luz. Turco bisou contra o Rio Ave".

Com este hat-trick, Akturkoglu tornou-se o primeiro jogador a marcar três golos num jogo com a camisola do Benfica esta temporada. A equipa de Roger Schmidt entrou assim na pausa para as seleções com uma vitória confortável sobre o Rio Ave.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube