O arranque histórico do Santa Clara

  1. O melhor arranque de sempre do Santa Clara
  2. 7 vitórias e 3 derrotas nos primeiros 10 jogos
  3. Ocupam a 3ª posição da Liga, à frente do Benfica
  4. Única vitória em Lisboa foi em 2020 (3-4)

O melhor início de sempre

O início da época do Santa Clara tem sido histórico em vários sentidos. Com sete vitórias e três derrotas nos primeiros dez jogos da temporada, os açorianos estão a viver o melhor arranque de sempre do emblema de Ponta Delgada. Nesta altura, o Santa Clara já ultrapassou o número de triunfos (6) da última vez que disputou o principal escalão do futebol português (em 2022/23) e ocupam a terceira posição da Liga, atrás de Sporting e FC Porto, e à frente do... Benfica (-1 jogo), que enfrentam na próxima quarta-feira. "Com 9 pontos em quatro jogos, os açorianos já superaram a marca dos 7 pontos amealhados em 2020/2021; anterior bom começo de campeonato terminou com qualificação europeia...", recorda o clube.

Embate no Estádio da Luz

Num encontro a contar para os quartos de final da Taça da Liga, os comandados de Vasco Matos deslocam-se até ao Estádio da Luz para tentarem a vitória diante dos encarnados, algo que aconteceu em apenas uma ocasião. "Corria o ano de 2020, quando, na 28.ª jornada do campeonato, o Santa Clara foi ao território das águias vencer por 3-4. Anderson Carvalho (44'), Zaidu (57'), Crysan (82', g.p.) e Zé Manuel (90+5') foram os autores dos tentos que escreveram a história açoriana em Lisboa", relata o texto. No comando técnico do Benfica estava... Bruno Lage, que seria despedido apenas uma semana depois desta partida. Mas a verdade é que o histórico não abona (nada) em favor da formação dos Açores. Fora a noite mágica de 23 de junho de 2020, "o Santa Clara contabiliza 15 derrotas frente ao Benfica, com dois empates registados. Nos últimos seis encontros entre os dois emblemas, o registo é de seis triunfos encarnados, com 19 golos marcados contra apenas três sofridos".

Estrela da Amadora espera derrotar o AVS para garantir a manutenção

  1. Estrela da Amadora espera um Estádio José Gomes cheio para poder sentenciar o objetivo primordial da temporada
  2. O Estrela da Amadora não poderá contar com Diogo Travassos e Alan Ruiz, de fora devido a castigo
  3. O AVS operou uma mudança no cargo técnico, com a entrada de José Mota para o lugar que era de Rui Ferreira
  4. O Estrela da Amadora, 15.º colocado, com 29 pontos, recebe o AVS, 17.º, com 24, no domingo, a partir das 15:30, no Estádio José Gomes, na Amadora

Dérbi do Bessa: Boavista e FC Porto em Luta Férrea

  1. Martín Anselmi: “A culpa foi nossa, estávamos a ver hóquei e ainda faltava o prolongamento”.
  2. Stuart Baxter: “concentrem-se no que trabalhámos, no nosso desempenho. [...] demos 100%”.
  3. Baxter: "Temos que estar no nosso melhor e esperar que eles não atinjam a melhor forma."
  4. Baxter: “Se for preciso dar o sangue, daremos. Essa é a atitude do grupo.”