Benfica procura reação após dura derrota na Liga dos Campeões

  1. Benfica procura reação após derrota na Liga dos Campeões
  2. Bruno Lage promete "resposta à Benfica"
  3. Problema foi mais coletivo do que individual

Lage pede "resposta à Benfica" no jogo com o Rio Ave

Depois da dura derrota por 1-3 com o Feyenoord, na Liga dos Campeões, o Benfica procura uma imediata reação no regresso ao campeonato. O treinador Bruno Lage prometeu "uma resposta à Benfica" no jogo com o Rio Ave, amanhã, no Estádio da Luz.

O resultado e a exibição diante do Feyenoord foram um duro golpe para a equipa e o treinador, mas também para a estrutura do futebol e SAD do Benfica, cujos elementos foram dominados pela frustração provocada por um jogo que acabou com uma série de seis vitórias consecutivas, que tinham relançado a equipa depois do mau arranque de época e alimentado a esperança na recuperação.

Lage garante que o problema foi mais coletivo do que individual

Lage assinalou, em conferência de Imprensa, que a equipa "não passou do 80 para o 8" e viu "intervenções coletivas que podem ser melhoradas", referindo-se, neste caso, aos primeiros dois golos do Feyenoord. O técnico defendeu Vangelis Pavlidis, afirmando que "Temos de criar mais oportunidades, conhecer melhor os movimentos do ponta de lança e servi-lo da melhor maneira", e não quis explicar se Di María aguenta ou não 90 minutos, argumentando que não queria "individualizar" a análise dos jogadores.

A equipa começou, ontem, a preparar o jogo com os vila-condenses, depois de ter gozado, quinta-feira, folga. E Bruno Lage, considerando que o problema foi mais coletivo do que individual, deve repetir o onze, assim Alexander Bah esteja em condições. Otamendi foi um dos mais criticados pelos adeptos nas redes sociais, mas o lugar não está em causa. Rui Costa, antes de a época começar, elogiou o profissionalismo do capitão e acrescentou: "Será mais uma vez um jogador fundamental para a equipa."

Jogadores prometem "melhorar as coisas" no jogo com o Rio Ave

E foi, justamente, Otamendi um dos porta-vozes no fim do jogo com o Feyenoord, assinalando que o resultado "nada muda" o que a equipa estava a fazer e prometeu "melhorar as coisas" com o Rio Ave. "Temos de continuar com a mesma mentalidade e fazer melhor nos jogos seguintes", acrescentou Otamendi.

Di María, outro dos pesos-pesados do plantel, também após o duelo da Liga dos Campeões, disparou: "Agora o importante é ganhar ao Rio Ave, hoje [quarta-feira] tivemos 60 mil pessoas a puxar por nós e não conseguimos dar-lhes uma alegria, esperamos mudar isso com o Rio Ave."

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube