Samu destaca-se no FC Porto e pode ultrapassar Gyökeres do Sporting, diz Antunes

  1. Samu chegou ao FC Porto com pouca experiência mas rapidamente conquistou a confiança dos adeptos
  2. Antigo dirigente do Benfica prefere Samu a Gyökeres
  3. Francisco Moura considerado o melhor lateral esquerdo português a jogar em Portugal
  4. Florentino Luís apontou 2 golos esta temporada pelo Benfica

Samu rápida afirmação no FC Porto

O FC Porto tem surpreendido com as contratações realizadas no último mercado de transferências. Entre os reforços que mais se têm destacado está Samuel Omorodion Aghehowa, mais conhecido como Samu. O jovem avançado espanhol chegou ao Dragão com pouca experiência, mas rapidamente conquistou a confiança dos adeptos com golos e assistências. Com as saídas de Evanilson e Taremi, Vítor Bruno entregou a Samu a missão de ser o homem-golo da equipa. E o jogador tem correspondido às expectativas, causando tanto impacto que, em Espanha, há quem critique o Atlético de Madrid por ter vendido o atleta.

Comparação com Gyökeres do Sporting

O sucesso de Samu tem sido comparado ao de Viktor Gyökeres, outro jovem avançado que se destacou recentemente no futebol português. O internacional sueco também não precisou de muito tempo para se tornar na referência de ataque do Sporting e ajudou o leão a sagrar-se campeão nacional na última temporada. "Eu gosto mais do Samu do que do Gyökeres, sinceramente. Acho que é melhor ponta de lança, na minha opinião. E tem mais margem de progressão", justificou o antigo dirigente do Benfica, José Manuel Antunes.

Outros reforços do FC Porto

Além de Samu, José Manuel Antunes considera que o FC Porto também conseguiu um outro reforço com impacto. "Acho que o Francisco Moura é o melhor lateral esquerdo português a jogar em Portugal e ainda por cima foi relativamente barato", destacou o antigo vice-presidente do Benfica, que falava em declarações no V+. Apesar das críticas visíveis no Estádio do Dragão e dos assobios audíveis, José Manuel Antunes refere que o clube nortenho precisa de tempo para solidificar os seus processos. "Acho que o FC Porto se reforçou bem e estará a estabilizar a sua equipa base. O Vítor Bruno também é novo e perdeu três ou quatro jogadores com maior cartaz", considerou.

Rendimento do Benfica com Florentino Luís

Por outro lado, o regresso de Bruno Lage ao Benfica tem ajudado o clube a alcançar várias vitórias no campeonato e na Liga dos Campeões. Também vários jogadores apresentam um rendimento que tem valido elogios, como é o caso de Florentino Luís. O médio, que foi lançado por Lage na primeira passagem pela Luz, volta a merecer a confiança do treinador e mostra serviço não apenas a defender como até a marcar golos. "O Florentino acho que é um dos jogadores mais injustiçados do campeonato português. Muitas vezes, confundem técnica com fazer uns números de circo. E eu acho que ele tem sido completamente decisivo no equilíbrio do Benfica", observou Carlos Freitas, antigo dirigente de clubes como Sporting, Vitória de Guimarães, Fiorentina e SC Braga.

Florentino Luís no Benfica

Freitas salientou ainda que não vê outro jogador com características semelhantes às de Florentino Luís no plantel encarnado. "E é um jogador que não existe ou não tem alguém que seja parecido com ele no plantel do Benfica", frisou. Nesta temporada, Florentino Luís, que chegou a ser comparado a Patrick Vieira, contabiliza nove embates oficiais com a camisola do Benfica, entre os quais foram sete na I Liga e dois na Liga dos Campeões. No total, Florentino Luís soma já 717 minutos, tendo apontado dois golos. O trinco marcou para o campeonato a Santa Clara e a Gil Vicente, ambos os jogos no Estádio da Luz.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube