O adiamento do jogo do Benfica na Madeira contra o Nacional é o mais recente capítulo usado por benfiquistas para criticar o presidente da Liga, Pedro Proença. Proença tem estado na mira encarnada por causa do objetivo em centralizar os direitos de transmissão televisiva, e agora, com o adiamento do jogo das águias na Choupana, por causa do nevoeiro, sofre novas críticas.
«Pedro Proença é um 'rolha' que não decide nada»
José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, realça que o atual líder da Liga «é um 'rolha' que não decide nada, anda sempre ao sabor do vento, que diz que vale 300 milhões, e, de facto, começo a ter dúvidas se vale três milhões». Antunes criticou Proença por entender que este não toma decisões para acabar com os adiamentos de jogos na Choupana.
«Mais lamentável é esta Liga do senhor Proença que é um 'rolha' que não decide nada, anda sempre ao sabor do vento, que diz que vale 300 milhões, e, de facto, começo a ter dúvidas se vale três milhões», referiu José Manuel Antunes em declarações no V+.
Dúvidas sobre venda de direitos de transmissão
O antigo dirigente do Benfica aproveitou o adiamento do jogo na Madeira para admitir que tem dúvidas que Pedro Proença consiga vender os direitos de transmissão televisiva da I Liga para o estrangeiro. «Ele não consegue vender aquilo a ninguém», frisou José Manuel Antunes, entendendo que Pedro Proença está a fazer «mal» ao futebol português como presidente da Liga.
«Só tem feito mal ao futebol português e, ainda por cima, quer candidatar-se a presidente da Federação Portuguesa de Futebol», disse José Manuel Antunes, esperando que a direção encarnada não apoie uma candidatura de Pedro Proença às eleições da Federação Portuguesa de Futebol, caso o antigo árbitro entenda avançar para a Cidade do Futebol.