Gil Vicente deixa boa imagem na derrota pesada com o Benfica

  1. O Gil Vicente realizou uma exibição de qualidade, apesar da derrota por 5-1 com o Benfica
  2. Bruno Pinheiro considerou que a sua equipa "fez um bom jogo" no Estádio da Luz
  3. Zé Carlos afirmou que o resultado "não faz jus ao jogo que fizemos"
  4. O técnico do Gil Vicente elogiou o avançado Fujimoto, esperando que tenha "números como nunca teve" esta época

Apesar da derrota por 5-1 sofrida no Estádio da Luz, o Gil Vicente realizou uma exibição de qualidade que deixou uma boa imagem, segundo os responsáveis da equipa. O resultado não conseguiu refletir o que se passou em campo no jogo da 7ª jornada da Liga Bwin.

A equipa de Bruno Pinheiro chegou mesmo a estar na frente do marcador, mas o Benfica acabou por dar a volta ao resultado e vencer de forma convincente. Ainda assim, os responsáveis do Gil Vicente saíram do Estádio da Luz com a sensação de que a sua equipa realizou um bom jogo e que este resultado não vai abalar a confiança do grupo.

"É incrível sair daqui com a sensação de que fizemos um bom jogo e perdemos por 5-1"

O treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, considerou que a sua equipa "fez um bom jogo". "É incrível sair daqui com a sensação de que fizemos um bom jogo e perdemos por 5-1, parabéns ao Benfica", afirmou o técnico gilista à BTV.

Pinheiro reconheceu que o Benfica "é um justo vencedor" e não quis "tirar esse mérito", mas lamentou o resultado "pesado" face ao que se passou em campo. "Fizemos um jogo muito interessante. Conseguimos criar dificuldades que não tinha visto o Benfica passar, mas verdade é que é um resultado pesado para o que foi o jogo", analisou.

"O resultado não faz jus ao jogo que fizemos"

O lateral direito Zé Carlos também considerou que o resultado não refletiu a exibição da sua equipa. "É um resultado pesado, não faz jus ao jogo que fizemos. Desde o primeiro momento, viu-se uma equipa que quis jogar, que se manteve fiel ao que é a sua maneira de encarar o jogo, seja em que estádio for, contra que adversário for", afirmou o defesa do Gil Vicente.

Segundo Zé Carlos, a diferença fez-se na segunda parte, quando o Benfica "teve um grau de experiência acima da nossa" e alguns lances "decidiram o jogo". "O 3-1 surge num lance um pouco duvidoso e a partir daí a nossa equipa acaba por quebrar um bocadinho fisicamente e mentalmente. Esteve aí a chave do jogo", analisou o lateral.

"Este resultado não vai abalar em nada a nossa confiança"

Apesar da derrota, Zé Carlos garantiu que a equipa não ficou "nada ferida" e que no próximo jogo vão entrar "com a mesma cara" que entraram neste. "Este resultado não vai abalar em nada a nossa confiança. A jogar assim vamos ser muito mais vezes felizes que tristes", afirmou.

Bruno Pinheiro também destacou a exibição da sua equipa, considerando que o resultado final foi "pesado". "Fizemos um bom jogo, o resultado é pesado, mas parabéns ao Benfica", disse o treinador do Gil Vicente.

Elogios ao avançado Fujimoto

O técnico gilista lamentou ainda o terceiro golo do Benfica, considerando que houve "falta" na jogada. "No terceiro golo parece-me que há falta e não conseguimos ter uma única falta sobre o nosso avançado", afirmou.

Apesar da derrota, Bruno Pinheiro elogiou o desempenho do avançado Fujimoto, esperando que o jogador japonês tenha "números como nunca teve" esta temporada. "É um jogador tecnicamente muito bom e irá ter números como nunca teve porque o fazemos estar em zonas em que outros não o fazem", disse o treinador.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube