Benfica recebe Gil Vicente com foco em "dinâmica" e "concentração"

  1. Benfica recebe Gil Vicente na 7.ª jornada da I Liga
  2. Bruno Lage espera "dinâmica" e "concentração" da equipa
  3. Lage desvaloriza papel individual nas 3 vitórias consecutivas
  4. Treinador quer "equipa mais agressiva no último terço"

O Benfica recebe o Gil Vicente no sábado, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. Bruno Lage fez, ao início da tarde desta sexta-feira, a antevisão do jogo com o Gil Vicente.

O treinador dos "encarnados" está confiante na equipa e espera uma exibição concentrada e dinâmica perante os adeptos do Benfica.

Jogo com Gil Vicente

Sobre o encontro com o Gil Vicente, Bruno Lage afirmou que "é sempre motivo de motivação extra jogarmos perante os nossos adeptos" e espera "a equipa com a mesma dinâmica e o mesmo foco". Relativamente ao adversário, o treinador espera "um adversário à imagem do seu treinador que funciona num todo, com jogadores de enorme qualidade, sobretudo à frente", pelo que a sua equipa terá de "estar 100 concentrados para amanhã".

Três vitórias consecutivas

Questionado sobre as três vitórias consecutivas da sua equipa, Lage desvalorizou o seu papel individual, afirmando que "ganhámos, não ganhei sozinho". O técnico quer que a sua equipa tenha "a cultura e o lema do clube", valorizando o "encontro fora do Seixal com os jogadores" promovido pelo capitão.

Mais agressividade no ataque

Sobre a possibilidade de ver Pavlidis e Arthur Cabral a jogar juntos, Lage afirmou que quer "uma equipa mais agressiva no último terço, na busca de espaços, mais situações de finalização, criar mais em qualidade". O treinador revelou ainda que tem "trabalhado imenso com os avançados e com os alas", pois "o defender é muito fácil, é correr e toda a gente atrás da linha da bola", sendo que "comigo todos têm a responsabilidade de defender para recuperar a bola".

Ideias de Rui Costa para o plantel

Sobre as ideias de Rui Costa para o plantel, Lage afirmou que "não leve a mal... É presidente", revelando ter uma "relação de vários anos com o presidente", que "sabe como gosto de ter o plantel". O treinador concorda com a opção de ter "três guarda-redes, dois jogadores competitivos por cada posição", pois "tem de haver competitividade entre eles", bem como "três avançados com perfis diferentes".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube