O Benfica alcançou a terceira vitória consecutiva na I Liga ao derrotar o Boavista por 0-3 no Estádio do Bessa. No entanto, os festejos dos adeptos encarnados acabaram por ter um final conturbado.
Após o apito final, a transmissão televisiva captou imagens de um pequeno incêndio que deflagrou numa das bancadas do estádio, ocupada pelos adeptos do Benfica. O episódio, aparentemente provocado pelo uso de engenhos pirotécnicos - proibidos por lei em recintos desportivos -, obrigou à intervenção dos bombeiros para controlar a situação.
Apesar de o incidente ter sido resolvido, a direção do Benfica liderada por Rui Costa sabe que não escapará a, pelo menos, uma multa por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, além de ter de pagar a reparação dos danos causados no estádio. «A situação ficou resolvida, mas a direção liderada por Rui Costa já sabe que não escapará, pelo menos, a uma multa por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, além de que terá, provavelmente, de pagar a reparação dos danos», pode ler-se no texto de referência.