Após não conseguir transferir Soualiho Meité durante a janela de verão, a Direção do Benfica continua a tentar colocar o médio francês, que tem contrato com o clube até 2026. Numa última tentativa, as «águias» procuram transferir Meité para um dos campeonatos europeus secundários onde as inscrições ainda estão abertas.
As principais ligas europeias já encerraram os seus mercados, mas há outros campeonatos que permanecem em atividade, como os da Grécia (que fecha amanhã), Turquia e Sérvia (que fecham na sexta-feira). Neste sentido, o Benfica procura encontrar uma solução para este caso difícil.
Situação de Meité
A 2 de setembro, data em que encerrou o mercado em Portugal, Meité foi inscrito na Liga Portugal com o número 23. Agora, a Direção do Benfica tenta colocar o jogador francês num dos campeonatos periféricos onde ainda é possível efetuar transferências.
«Além da situação de Meité, o Benfica também detalhou todas as contratações que efetuou durante a última época 2022/23», afirmou fonte próxima do clube. «Entre as principais entradas, destacam-se os reforços de Pavlidis (AZ Alkmaar), Prestianni (Vélez Sarsfield), Rollheiser (Estudiantes), Arthur Cabral (Fiorentina), Marcos Leonardo (Santos) e Trubin (Shakhtar Donetsk). O clube da Luz explicou os valores envolvidos nestas operações, bem como as respetivas cláusulas de futuras vendas.»
Prejuízo e Reforços
Apesar do prejuízo de 31,36 milhões de euros registado na última temporada, o Benfica manteve-se ativo no mercado de transferências, reforçando o plantel com diversos jogadores de qualidade. A Direção encarnada espera que estes reforços possam contribuir para o sucesso da equipa na próxima época.
«O Benfica procura encontrar uma solução para este dossiê difícil», concluiu a mesma fonte. «As inscrições ainda estão abertas em alguns campeonatos europeus periféricos, pelo que as 'águias' tentam colocar Meité num desses mercados antes do fecho final.»