Benfica vence Vizela e mantém pressão no pódio

  1. O Benfica venceu o Vizela por 2-1 fora de casa.
  2. Roger Schmidt elogiou a performance da equipa, mas admitiu que poderiam ter tornado o jogo mais fácil.
  3. Trubin estreou-se na baliza do Benfica e recebeu elogios do treinador.

O Benfica venceu, este sábado à noite, o Vizela por 1-2, fora de portas, e manteve a pressão aos lugares do pódio. No final da partida, Roger Schmidt destacou a importância desta vitória, elogiando a performance da sua equipa, apesar do golo sofrido, e falou ainda da estreia de Trubin na baliza.

«É futebol. Jogámos muito bem. Muito bem com a bola, na pressão. Não demos nada ao adversário. Criámos muitas chances, mas marcámos apenas dois e podíamos ter marcado mais. O futebol é assim, às vezes. Uma situação, um cruzamento, um penalti e depois o adversário acredita e tens que lutar. Depois disso, criámos várias chances de marcar um 3º ou 4º golo, mas se náo marcas, tens que lutar até ao fim. Foi essa a nossa tarefa hoje, lutar e mostrar boa mentalidade até ao fim. Fizemo-lo e merecemos ganhar, mas podíamos tê-lo feito mais facilmente», começou por dizer o técnico alemão, na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV.

«Com o Gil Vicente foi diferente. Hoje estou muito satisfeito com a performance e a atitude dos jogadores. Devíamos ter decidido o jogo mais cedo, seria uma grande ajuda. Para mim é importante que joguemos bem, concentrados, porque vem aí a Champions League e temos que estar preparados», acrescentou.

Roger Schmidt comentou ainda a estreia absoluta de Trubin na baliza do Benfica: «É muito bom guarda-redes, mas demos-lhe umas semanas para se habituar, ganhar confiança e ficar em forma com os treinadores de guarda-redes. O Samuel Soares também esteve bem. A situação na baliza é muito boa. Para o Trubin é importante jogar, porque mostra que faz parte da equipa.»

Hélder Cristóvão renova pelo Penafiel até 2025

  1. Hélder Cristóvão renova contrato com o Penafiel até 2025
  2. Treinador conseguiu manter o Penafiel na II Liga na última época
  3. Carreira de destaque como jogador, com 35 internacionalizações pela seleção
  4. Passou por equipas como Benfica B, Al-Nassr e FC DAC 1904