Loucura arranca em Vizela

  1. O Benfica enfrenta uma temporada repleta de jogos até o final do ano
  2. O jogo contra o FC Vizela marca o início da loucura da primeira metade da temporada
  3. O FC Vizela vem de sua primeira vitória na Liga, contra o Gil Vicente
  4. Os jogadores e o técnico do FC Vizela acreditam que é possível fazer uma surpresa contra o Benfica
  5. O FC Vizela busca sua primeira vitória contra o Benfica

O Benfica enfrenta o desafio de uma temporada repleta de jogos nos próximos meses, começando com a partida em Vizela. Com a entrada da Liga dos Campeões ao fundo do túnel das águias, é em Vizela que arranca a loucura da primeira metade da temporada.

Das muitas perguntas que pairam sobre este Benfica, várias já foram mais ou menos clarificadas no pré-jogo. A dúvida entre Trubin e Samuel Soares continua no ar, mas a julgar pelo que disse Schmidt a aposta vai continuar a ser a mesma; em relação a Bernat, a aposta não vai ser para já por problemas físicos do espanhol - avançará novamente Aursnes à esquerda; fica a faltar saber se algo muda na frente de ataque.

Do outro lado, no Minho, o Benfica vai ter pela frente uma equipa que vem da primeira vitória da época para a Liga. Foi contra o Gil Vicente, na última jornada, que Pablo Villar conheceu pela primeira vez o sabor dos três pontos, uma vitória que deu confiança à equipa para sonhar em bater o pé ao Benfica.

Na antevisão à partida, os jogadores e o técnico comungaram da mesma ideia: é possível fazer uma gracinha contra o Benfica. Já outros o fizeram esta temporada e este FC Vizela quer entrar nos livros da história, vencendo pela primeira vez na sua história o gigante encarnado. E logo com casa cheia...

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece